Pela primeira vez em sua carreira, Claudinho, lateral-direito do Criciúma e eleito melhor jogador da posição no Campeonato Catarinense, vive a experiência de atuar na elite do futebol brasileiro. Aos 23 anos, o jovem revelado pelas categorias de base do Tigre é titular absoluto da equipe de Cláudio Tencati e já se encontra no top 10 da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Depois de iniciar o torneio nacional com dois empates, a vitória finalmente veio de um jeito surpreendente: 4 a 0 sobre o Vasco, dentro de São Januário.
“Esse nosso último jogo no Campeonato Brasileiro significou bastante para nós. Creio que fizemos uma atuação compatível com o resultado. Podem ter certeza que foi uma demonstração de força do nosso time. Queremos lutar por coisas ambiciosas nessas competições que temos. Sobre jogar a Série A, é uma evolução na minha carreira profissional. Fico feliz com isso. A meta é honrar a camisa do Criciúma”, comentou.
Com dois jogos a menos, o Criciúma ocupa a atual 10ª colocação no Brasileirão, somando cinco pontos. O próximo jogo seria contra o Grêmio, mas foi adiado em virtude das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Em teoria, o Tigre volta a jogar pela Série A diante do Palmeiras, no estádio Heriberto Hülse, em 19 de maio. Claudinho afirma que não existe nenhum tipo de receio em encarar esses jogos grandes.
“Acima de tudo, é um sonho realizado disputar uma Série A pelo Criciúma. Não esperamos tanto tempo para desperdiçar a chance agora. Vamos enfrentar qualquer adversário com a mesma seriedade e comprometimento de sempre. Esperamos contar com a presença do torcedor dentro e fora de casa, pois é a nossa motivação principal”, destacou o lateral, que tem 23 jogos, três gols e três assistências anotadas neste ano.