Nesta quinta-feira, 16, servidores em greve do Instituto Federal Baiano realizam mobilização no prédio do IF Baiano João Batista, localizado na Avenida Tancredo Neves, 2242, às 9h.
A atividade contará com a performance teatral “O mito e a caverna” da servidora Iara Colina e um apitaço para chamar atenção, divulgar e conscientizar a comunidade no entorno para as reivindicações do movimento grevista.
Na sequência, os servidores irão se dirigir ao caminhão da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia Hemoba, o Hemóvel, no Salvador Shopping para realizar doações de sangue. A iniciativa visa fortalecer e incentivar a doação de sangue através da mobilização e visibilização das ações da greve. O Hemóvel recebe doações das 08h às 17h, com 1h de intervalo para almoço.
Priscila Bessa é uma das servidoras que vai fazer sua doação nesta quinta-feira. Não é a primeira vez que a servidora realiza doação de sangue, o que ela considera uma ação muito importante para saúde pública e faz questão de deixar o convite para que outras pessoas façam essa ação solidária. “Eu soube que os bancos estão com déficit e que o Hemoba está em campanha para aumentar a adesão, então, quem puder se somar ao movimento será de grande valia”, afirma Priscila.