Na próxima quinta-feira, o Amazonas Futebol Clube completará cinco anos de sua fundação. Apesar do pouco tempo de existência, a Onça Pintada já alcançou feitos importantes. Foi campeã estadual na segunda e primeira divisão, além do título da Série C de 2023.
Um dia antes de comemorar o seu quinto aniversário, o Amazonas entrará em campo para uma das suas partidas mais importantes desta curta, porém, vitoriosa história. Os comandados de Adilson Batista medirão forças, às 21h30, contra o Flamengo na Arena Amazônia. A partida será a da volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, em solo carioca, o rubro-negro levou a melhor e venceu a partida por 1×0, ou seja, tem a vantagem do empate em Manaus.
Com 29 jogos pelo Amazonas e um dos remanescentes do título brasileiro do ano passado, Patric ressalta o que significaria para a Onça Pintada eliminar o Flamengo na Copa do Brasil. “Hoje o cenário brasileiro já conhece o Amazonas, mas caso a gente conquiste essa classificação diante do Flamengo o clube alcançará voos mais altos. Não temos dúvida que será uma ótima oportunidade de mostrarmos a nossa força individual e coletiva. Conquistando essa vaga, com certeza, será um belo presente de aniversário para o clube e para os nossos torcedores, que devem comparecer em peso na Arena Amazônia”, finalizou o camisa 2.
Vale destacar que Patric é o segundo jogador que mais entrou em campo pelo Amazonas neste ano e em sua trajetória, com mais de 700 jogos, já tem duas assistências diante do Flamengo.