O Vitória entrou na terceira fase da Copa do Brasil por ter conquistado o título da Série B em 2024. Mas, nem esquentou cadeira. Perdeu a segunda partida seguida diante do Botafogo, na noite desta quarta-feira , dentro do Barradão e deu adeus à competição. Agora, o Leão vai ter que focar apenas no Brasileirão da Série A, onde continua dentro da zona de rebaixamento, com quatro derrotas e apenas um empate, ainda sem vencer.
O Botafogo abriu 2×0 com gols de Luiz Henrique,na primeira etapa e Junior Santos, denxiando metade do time do rubro-negro no chão, na segunda etapa. O Vitória descontou com Daniel Junior. Resultado final, Vitória 1×2 Botafogo. O jogo marcou a estreia do técnico Thiago Carpini no comando do rubro-negro, após demissão de Léo Condé.
A sequência do Botafogo é muito positiva. Nos últimos 10 jogos, o time venceu oito, empatou e perdeu apenas um, justamente para o maior rival do Vitória, o Bahia, dentro do Engenhão. Com os resultados, conseguiu tranquilizar a sua situação na Libertadores, subiu para o quarto lugar na tabela do Brasileiro e nesta quarta-feira garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o Leão chegou ao oitavo jogo seguido sem vencer na temporada (dois empates e seis derrotas).
O próximo compromisso rubro-negro será daqui a 10 dias, no domingo (1), contra o Atlético Goianiense, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.