O Bayern acertou neste sábado (25) a contratação do ex-zagueiro e agora ex-técnico do Burnley, Vincent Kompany. A informação é de Florian Plettenberg, da Sky Alemanha. Os Bávaros já estavam certos de que não contariam com o técnico Thomas Tuchel para a próxima temporada e chegaram a procurar Xabi Alonso, Julian Nagelsmann e Ralf Ragnick, mas não obtiveram sucesso nas respostas dos treinadores.
Kompany foi jogador do Manchester City por onze temporadas e se firmou como ídolo do clube. Ainda em carreira inicial com treinador, o ex-zagueiro comandou o Anderlecht, da Bélgica, e o Burnley, da Inglatera. Foi pelo clube inglês que o belga passou maior tempo, em 2022 foi campeão da Championship e garantiu o acesso à Premier League, mas nesta temporada não repetiu as boas atuações e caiu com o clube, que amargou a 19ª colocação na tabela.
O agora novo técnico do Bayern chega em uma transferência de aproximados 12 milhões de euros (R$ 51 milhões) e terá contrato com vigência até 2027. O acordo verbal já existe há dias e ambas as partes aguardam apenas a assinatura para a oficialização do contrato.
Bahia Notícias