O Brasil estreou com vitória na segunda etapa da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024. Comandada pelo técnico Bernardinho, a seleção venceu a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/16 e 25/15, em Fukuoka, no Japão, na madrugada desta terça-feira (4) no horário brasileiro.
Sem poder contar com o levantador Bruninho, que sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e está fora desta segunda etapa da VNL, o grande destaque do Brasil foi o ponteiro Lukas Bergmann. O jogador do Sesi Bauru estreou jogando em alto nível e marcou 11 pontos na partida. Porém, o maior pontuador foi Lucarelli que anotou 16.
Já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, o Brasil está utilizando a Liga das Nações para fazer os últimos testes antes da lista final de convocados que viajarão para a capital francesa. Na primeira etapa realizada no Rio de Janeiro, a seleção brasileira iniciou a campanha com derrota para Cuba por 3 a sets a 1. Porém, a equipe se recuperou e venceu as duas partidas seguintes na virada sobre a Argentina por 3 sets a 2, depois a Sérvia por 3 sets a 1. Porém, no último compromisso, os brasileiros perderam para a Itália por 3 a 2, de virada.
A seleção masculina volta à quadra na madrugada da próxima quinta (6), às 0h no horário de Brasília, para enfrentar o Irã, novamente em Fukuoka, no Japão.
Bahia Notícias