Com duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Bahia necessita de recuperação para não desgarrar do pelotão da frente na tabela de classificação. O adversário da vez será o Atlético Goianiense na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela última rodada do primeiro turno.
A equipe comandada por Rogério Ceni vem de um revés para o Corinthians em plena Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Um dos pilares do time, Thaciano admitiu que a pressão aumentou e pregou foco para conseguir os três pontos diante do Dragão.
“Sim, é normal (a pressão aumentar). Quando se faz o dever de casa no Campeonato Brasileiro é melhor e mais fácil. Agora é buscar fora (a pontuação), é juntar, reunir, levantar a cabeça e buscar esses três pontos fora de casa”, disse.
A maratona de jogos começa a causar problemas no Tricolor. Para o jogo, o time não vai ter o zagueiro Kanu e o meio-campista Caio Alexandre, suspenso. Biel segue tratamento de um estiramento no tornozelo e Ademir é dúvida.
ATLÉTICO GOIANIENSE
O Dragão vive sérios problemas na elite. Sem uma vitória sequer como mandante, o rubro-negro vem de derrota para o Fortaleza. A má fase gerou fortes declarações do CEO Adson Batista, que criticou a capacidade do elenco.
“Não posso mentir para o nosso torcedor. O time emocionalmente é muito fraco. Qualquer dificuldade que tem no jogo desorganiza o time. As mexidas que tivemos não contribuíram em nada. A partir do momento em que um jogador do Fortaleza foi expulso, nosso time se perdeu. Era o momento par a gente crescer e tentar ganhar o jogo. Infelizmente, falta jogador de personalidade, é um grupo muito fraco emocionalmente falando”, disse.
A equipe vive um jejum de nove partidas sem vencer e não contará com o meio-campista Rhaldney e o atacante Jan Hurtado, suspensos.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Bahia
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Local: Antônio Accioly, em Goiânia
Data: 24/07/2023
Horário: 21h30
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Globo e Premiere
Atlético Goianiense: Ronaldo; Maguinho (Roni), Adriano Martins, Alix Vinícius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Gabriel Baralhas, Janderson, Luiz Fernando; Shaylon e Emiliano Rodriguez (Yoni González). Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Bahia Notícias