A modelo brasileira Raika Coutinho, de 36 anos, conquistou o segundo lugar no Miss Canadá, realizado em Ontário no sábado (26). Natural de Cuiabá, Raika também foi eleita Miss Simpatia e recebeu o prêmio de Melhor Corpo do concurso.
A vencedora da competição foi Ashley Callingbull, modelo e atriz de 34 anos, que também atua como apresentadora de um programa esportivo no Canadá. Callingbull representará o Canadá no Miss Universe, que ocorrerá em setembro no México.
A participação de Raika e Ashley na competição foi viabilizada pelas novas regras do Miss Universo, que a partir deste ano eliminaram a restrição de idade anteriormente estabelecida em 28 anos. Agora, mulheres maiores de 18 anos, casadas e com filhos podem se inscrever.
Se Raika tivesse vencido, teria sido a segunda brasileira a representar o país no Miss Universo, após Mariana Valente, que conquistou o título em 2009. Em entrevista à CNN antes do concurso, Raika expressou seu desejo de vencer e representar o Canadá. “Eu estaria representando o país que eu escolhi como nova casa e que me acolheu de braços abertos”, garantiu.
“As categorias no país da América do Norte são similares as do Brasil, mas o que diferencia o concurso no Canadá é que, aqui, eles se importam bastante com o apoio cultural e social que as candidatas fazem, e eu acho isso lindo”, destacou.
Bahia Notícias