Embalado após vencer o Palmeiras por 2 a 0 no Allianz Parque, o Vitória recebe o Cuiabá, neste sábado (3), às 16h, no Barradão, na abertura da 21ª rodada da Série A.
No momento, o Leão ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 18 pontos em 20 jogos. Na sequência aparecem o Cuiabá, 18° com 17 pontos, o Fluminense, 19° também com 17, e o lanterna Atlético Goianiense, com 12. Em relação ao Vitória, o Cuiabá tem dois jogos a menos e o Fluminense tem um.
Para o duelo contra o Dourado, a lista de desfalques do Vitória começa no banco de reservas, já que o técnico Thiago Carpini sofreu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e não poderá ficar à beira do campo. Desta foma, o Leão será comandado pelo auxiliar técnico Estephano Djian.
Dentro das quatro linhas, o lateral-esquerdo Lucas Esteves está fora, pois também cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Expulso contra o Palmeiras, o volante José Breno é outro que cumpre suspensão. Já o volante Caio Vinícius ainda se recupera de lesão na coxa e também está fora.
Além deles, o lateral-direito Willean Lepo sentiu dores no joelho durante a semana e foi vetado. O zagueiro Bruno Uvini, em recondicionamento físico, e o atacante Everaldo, com cansaço muscular, são outros desfalques do Leão para a partida. Por opção do técnico Thiago Carpini, o meia Daniel Júnior e o atacante Iury Castilho não foram relacionados.
Por outro lado, o Vitória terá o retorno do volante Luan Santos, que se recuperou de contusão na coxa, e a presença do atacante Carlos Eduardo, contratado nesta janela de transferências e que poderá fazer a sua estreia pelo Vitória. Após ficar de fora da partida contra o Palmeiras por cansaço muscular, o meio-campista Jean Mota está de volta.
Após enfrentar o Cuiabá, o Vitória terá pela frente o Bahia, no próximo dia 11 de agosto, um domingo, às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A. Contra o time mato-grossense, neste sábado, o Leão tem quatro titulares pendurados (Lucas Arcanjo, Wagner Leonardo, Willian Oliveira e Matheusinho). Se eles sofrerem o terceiro cartão amarelo estarão fora do Ba-Vi.
CUIABÁ
Há quatro jogos sem vencer, sendo dois pela Série A e outros dois pela Copa Sul-Americana, competição em foi eliminado na última quinta-feira (25) pelo Palestino, do Chile, o Cuiabá vem de derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, em casa, na Arena Pantanal, no último domingo (28).
Comandado pelo técnico português Petit, o Dourado está na 18ª colocação do Brasileirão, com 17 pontos, um a menos que o Vitória. Fora de casa, o time mato-grossense tem a 8ª melhor campanha, com três vitórias, dois empates e três derrotas em oito partidas. A última vitória do Cuiabá na Série A, inclusive, foi fora de casa, contra o Bahia, por 2 a 1, pela 17ª rodada.
Para o confronto em Salvador, o Dourado tem os retornos de Lucas Fernandes, Derik Lacerda e Filipe Augusto. O trio está liberado pelo departamento médico e volta a ser opção. Há a possibilidade de Derik retomar a titularidade no trio de ataque, com Isidro Pitta e Deyverson.
No 1° turno, Cuiabá e Vitória ficaram no empate por 0 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Cuiabá
Campeonato Brasileiro – 21ª rodada
Local: Barradão
Data: 3/8/2024
Horário: 16h
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Caetano (SP)
VAR: Thiago Peixoto (SP)
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Léo Naldi (Luan Santos) e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Thiago Carpini.
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur, Ramon; Lucas Mineiro, Denilson, Lucas Fernandes; Pitta, Derik Lacerda (Clayson), Deyverson. Técnico: Petit.
Bahia Notícias