Neste final de semana, a população deve ficar atenta às condições do clima e das praias na Bahia. O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgou nesta sexta-feira (16) a previsão do tempo e o boletim atualizado de balneabilidade no litoral do estado.
Previsão do tempo
Para esta sexta-feira (16), o tempo deve ficar parcialmente nublado com chances de chuvas leves e isoladas em algumas áreas da região Sul do estado, especialmente no baixo sul. Nas demais localidades litorâneas, o céu ficará de parcialmente nublado a claro, com baixa probabilidade de pancadas de chuva.
No sábado (17), são esperadas chuvas leves em parte do leste da Bahia, especialmente entre o litoral norte e o Recôncavo baiano, incluindo Salvador e região metropolitana. Na Chapada Diamantina, parte do sudoeste e nordeste, o céu ficará de parcialmente nublado a claro, com baixa possibilidade de chuvas isoladas.
A previsão para o domingo (18) aponta que o clima continuará firme na maior parte do estado. No centro-oeste, o céu será ensolarado, com temperaturas máximas alcançando 34°C em algumas localidades. Na faixa leste, entre o litoral norte e o baixo sul baiano, o tempo ficará parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas leves e isolado. Para conferir a previsão do tempo completa acesse o site do Inema.
Balneabilidade das praias
Em relação às condições das praias, o Inema informa que para esse final de semana, Salvador tem 26 praias foram classificadas como impróprias para o banho. Na relação estão locais muito frequentados por soteropolitanos e turistas como as praias do Bonfim, Pedra Furada, Contorno, Buracão, Boca do Rio e Placaford.
Outras regiões do litoral baiano, incluindo Caravelas, Jauá e Mar Grande, bem como praias situadas nas áreas da Costa do Cacau, Costa do Dendê, Costa das Baleias, Costa do Descobrimento e Costa dos Coqueiros, também têm praias que não são recomendadas para banho. Para conferir o relatório completo, visite o site do Inema.
Foto: Tiago Junior/Ascom Sema