Dois jogos, duas vitórias, seis gols marcados e nenhum sofrido. Os números são aliados para comprovar a excelente largada do Guarani no returno da Série B. Em virtude dos sucessos diante de Vila Nova e Chapecoense, o Bugre viu a distância para sair da zona de rebaixamento diminuir. O clube campineiro já esteve 11 pontos atrás do primeiro time fora do Z-4 e, agora, com os últimos resultados, a diferença caiu para seis pontos.
Com 131 partidas disputadas e pela quinta vez na carreira comandando equipes na Série B, o técnico Allan Aal conhece bem a competição. Em sua trajetória tem: um acesso com o Cuiabá, campanhas sólidas com Paraná e CRB e uma incrível reação com o Vila Nova em 2022, quando a equipe goiana era dada como virtualmente rebaixada, mas conseguiu manter-se na segundona.
O cenário que Allan Aal obteve êxito no Vila Nova é parecido com que o passa no Guarani. Por isso, ele enalteceu a ótima largada de returno da equipe verde e branca. “Um começo muito importante, com ótimos resultados e acompanhados de ótimos desempenhos. Ainda estamos num processo de evolução, mas vale destacar a assimilação dos atletas nesse curto tempo de trabalho. Temos que continuar aproveitando, da melhor maneira possível, cada dia de trabalho. Cada jogo para nós tem que ser encarado como uma decisão. Estamos no caminho certo, porém, ainda não alcançamos o nosso objetivo. Por isso, vamos manter os pés no chão e nos dedicaremos cada vez mais. A Série B é muito disputada e a concentração tem que ser muito alta, o tempo todo”, declarou o treinador que reestreou pelo Bugre na 19ª rodada da segundona.
Nas vitórias recentes, o equilíbrio apresentado pelo Guarani foi determinante para os resultados. “Estamos com uma equipe equilibrada defensivamente e ofensivamente, consistente durante toda a partida. Temos que manter essa postura, pois será o diferencial para alcançarmos o nosso primeiro objetivo o quanto antes”, reforçou Allan Aal.
Para manter a grande fase, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Brinco de Ouro contra o Santos. O treinador Allan Aal reconhece a dificuldade da partida, no entanto, enaltece a confiança em seu time, principalmente atuando diante da fanática torcida bugrina. “Sem dúvida um jogo difícil, um clássico paulista que dispensa comentários. Enfrentaremos uma das melhores equipes da competição. Mas, temos que fazer o nosso jogo, respeitando o adversário, porém, buscando o resultado positivo dentro da nossa casa e diante do nosso torcedor, que eu tenho convicção que nos apoiará durante toda a partida, como tem feito nos últimos jogos como mandante”, finalizou.