Um dos maiores representantes do samba nacional desembarca em Praia do Forte no feriado da Independência. Jorge Aragão é atração do festival Conexão com o Paraíso, que acontece no litoral norte baiano entre os dias 6 e 8 de setembro. O sambista se apresenta por lá no sábado, dia 07, mesma data em que também cantam Jau, Luiz Caldas e Mudei de Nome. Ingressos à venda no https://vendas.ticketmaker.
Aragão tem mais de quarenta anos dedicados exclusivamente à música e é um dos sambistas mais populares do país. É o responsável por lançar clássicos do ritmo que dominam a memória afetiva dos brasileiros, como “Eu e você sempre”, “Vou Festejar”, “Coisa de Pele” e “Do Fundo do Nosso Quintal”. No show, ele deve apresentar ainda a sua versão de “Até que aprendi”, faixa autoral que ficou conhecida pelo público na gravação da banda Art Popular, e que neste ano ganhou a voz do compositor em um lançamento nas plataformas de áudio, celebrando os seus 75 anos.
Firmado no calendário de eventos da Bahia, o Conexão com o Paraíso, que tem patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, vai animar o feriado da Independência em Praia do Forte. O festival reúne atrações nacionais e locais em shows no Castelo Garcia D’Ávila e na vila (Praça São Francisco), além de aulas de ritmos baianos para o público na vila. Veja mais informações em @conexaoparaiso.
No dia 06 (sexta-feira), Filhos de Jorge, Timbalada e É o Tchan (com participação de Sheila Mello) são as atrações, a partir das 19h. No domingo (08), encerrando a programação, a partir das 17h o samba do Batifun é a atração que se apresenta na vila, com um show gratuito e aberto ao público.
“Chegamos à terceira edição consolidando esse projeto no calendário do estado, com o reconhecimento do público — formado por baianos e turistas — e dos artistas, e movimentando a economia local. Estamos muito felizes em realizar mais uma vez o Conexão com o Paraíso, reunindo atrações de peso em Praia do Forte”, celebra Márcia Mamede, produtora do festival.
Sobre o FazCultura
O FazCultura é o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural da Bahia, instituído pela Lei Nº 7.015/1996, executado pela Secretaria de Cultura – SecultBa em parceria com a Secretaria da Fazenda – Sefaz, que contribui para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas. O Governo da Bahia assegurou, em 2024, R$15 milhões para o Programa que promove ações de patrocínio tendo como base a renúncia de recebimento do Imposto de Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços – ICMS pelo Estado em favor da aplicação direta em projetos e atividades culturais. É uma ação do Estado que une fazedores de cultura, empresas patrocinadoras de interesse social e cultural e toda a população, em diversos eventos e projetos artísticos-culturais de diversas linguagens e está disponível para ser acessado pelo Campo Cultural em todo o território baiano. A principal finalidade do programa é patrocinar financeiramente projetos e atividades que se enquadrem na Política Cultural do Estado, a partir da Lei Orgânica de Cultura da Bahia (Lei de nº 12.365/2011).
SERVIÇO
Festival Conexão com o Paraíso
Onde: Praia do Forte (Castelo Garcia D’Ávila e Vila)
Quando: 6 a 8 de setembro de 2024
Ingressos: https://vendas.ticketmaker.