O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lança a campanha “Fechado com o Respeito”. Com o objetivo de fomentar uma relação mais respeitosa com os profissionais de delivery, a campanha destaca a importância do reconhecimento e valorização destes trabalhadores essenciais.
A campanha inclui o patrocínio ao novo programa da TV Globo, “Não Era Só Mais Um Silva”, apresentado pelo empresário e ativista social Rene Silva, que estreia neste sábado, dia 17, para a Região Metropolitana do Rio de Janeiro e Sul Fluminense. Em três episódios, a atração apresenta histórias inspiradoras de Silvas famosos e anônimos, incluindo a trajetória de Jaqueline Bezerra da Silva, motogirl da Rocinha, que se juntou ao iFood em 2020 em busca de novas oportunidades.
Com apoio criativo da DM9, a campanha será ampliada com um filme publicitário para exibição em canais de TV aberta, fechada, e plataformas de streaming. A peça busca engajar os consumidores com sugestões para promover gentileza e respeito por parte dos usuários aos profissionais de entrega, como descer do apartamento para pegar os pedidos e demonstrar educação.
Adicionalmente, o iFood reafirma seu compromisso com iniciativas educacionais como meio de transformação social. A empresa oferece oportunidades para que entregadores completem a educação básica, tornando possível a finalização do Ensino Médio por uma significativa parcela de trabalhadores. O projeto já ajudou na formação de mais de 6 mil entregadores.