Se tem um jogador no atual elenco do Athletic que conhece bem o clube, esse atleta é o volante Bruno Gomes. Em 2018, ele teve a sua primeira passagem pela equipe de São João del Rei, justamente no ano que o time alvinegro retomou as suas atividades no futebol profissional após 49 temporadas.
Logo no primeiro ano de Bruno Gomes no Athletic, ele foi figura fundamental na campanha do acesso ao Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Pelo bom desempenho, ele acabou contratado pelo Mamoré e, em 2019, o volante teve a oportunidade de retornar ao Athletic .Após a boa impressão deixada nas passagens em 2018 e 2019, Bruno Gomes retornou ao clube alvinegro em 2024 após temporadas de sucesso na Tanzânia, quando atuou pelo Singida Big Stars e pelo Singiba Fountain Gate em 28 jogos e marcando 14 gols.
Na última segunda-feira, o Athletic estreou com vitória, fora de casa, no quadrangular do acesso da Série C. Neste sábado, às 17h30, a equipe de São João Del Rei recebe o Ypiranga na Arena Sicredi. Se fizer valer o fator casa, o time alvinegro pode já abrir cinco pontos de vantagem para o terceiro colocado do grupo, caso o duelo entre Ferroviária e Londrina termine empatado. “A expectativa está muito alta para esse jogo contra o Ypiranga. Estreamos no quadrangular com uma vitória importante fora de casa e podemos dar um passo importante caso a gente conquiste essa segunda vitória. Temos um elenco muito unido, competitivo e que entendeu bem os conceitos do técnico Roger Silva”, analisou Bruno Gomes.
Por ter acompanhado o ressurgimento do Athletic no futebol profissional, Bruno Gomes destacou o que um acesso à Série B pode representar ao Esquadrão de Aço. “Conheço bem o clube. Minha primeira experiência foi em 2018, quando voltou o futebol profissional e logo já conquistamos o acesso. Estou na minha terceira passagem no Athletic e posso destacar o quão correto é o clube. Vamos em busca do acesso, pois, com certeza, consolidará o time com a grande potência do interior de Minas Gerais”, finalizou.