Em 2024, o volante Khevin Fraga, de 27 anos, vive a sua segunda experiência no futebol do exterior. Em 2019 e 2020, ele defendeu as cores do Estoril, de Portugal. Já nesta temporada foi contratado pelo Hibernians, de Malta, após destacar-se pelo River, do Piauí, na Série D.
Os números são fortes aliados para comprovar o início positivo de Khevin Fraga em Malta. A sua equipe lidera a competição após três rodadas com: duas vitórias e um empate. Além da ponta da tabela e da invencibilidade, outro detalhe que valoriza a boa campanha do Hibernians é o fato que o time sofreu apenas um gol na Liga. “O equilíbrio da nossa equipe vem sendo um ponto muito importante. Sabemos que essa solidez defensiva nos dá segurança e nos deixa mais próximos de uma possível vitória. Isso explica termos sofrido apenas um gol. Muito importante termos começado bem”, ressaltou o volante brasileiro.
Apesar do pouco tempo no novo país, Khevin Fraga já se mostra bastante adaptado ao futebol de Malta. Tanto que ele foi titular em todos as partidas do Hibernians e ainda não foi substituído. “Fico muito feliz pela sequência de jogos e, principalmente, pelas boas atuações. Acredito que a tendência é melhorar ainda mais conforme a evolução da equipe. Tivemos uma pré-temporada muito forte e isso foi fundamental para iniciarmos a Liga com bons resultados”, explicou o camisa 8.
No próximo sábado, o Hibernians recebe o Birkirkara, que também tem sete pontos. A partida que vale a liderança da Liga vem sendo encarada com bastante seriedade pelo lado dos mandantes. A pausa em virtude da Data FIFA foi importante, de acordo com Khevin Fraga. “Aproveitamos esse período para corrigirmos alguns erros que o treinador identificou nesses primeiros jogos e, logicamente, estamos muito focados nessa próxima partida que pode nos deixar na liderança isolada da competição”, finalizou.