Ainda sem convencer o torcedor com boas performances e bons resultados, o Brasil segue tentando subir na tabela de classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Apesar do momento não ser dos melhores, o técnico Dorival Júnior cravou em entrevista que a seleção estará na decisão do mundial de 2026.
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (9), o treinador foi questionado sobre a falta de confiança do torcedor na Seleção Brasileira e prometeu colocar o Brasil na final do próximo mundial.
“Não tenho dúvida (que vamos reconquistar o torcedor) e podem esperar que estaremos na final da Copa do Mundo, podem me cobrar”, cravou o técnico.
Além disso, o técnico também citou que vê uma evolução como equipe, e não em qualidade de espetáculo.
“Percebo uma evolução como equipe, não em qualidade de espetáculo. Como equipe, estamos fortes na retomada de bola, na volta depois da perda e em quando o adversário troca dois, três passes e esboça uma transição. Como equipe, acredito que tenhamos evoluído, faltam detalhes perto da área adversária, uma opção mais confiável, jogada individual, detalhes que são fundamentais”, explicou.
Dorival também disse “estar confortável” com a entrega e comprometimento dos jogadores.
“O que me deixa confortável é que a Seleção está fazendo jogos com uma entrega e um comprometimento muito grandes. Se alinharmos isso a técnica apurada que temos, ao caminho para chegar o gol, vamos encontrar o equilíbrio tão sonhado por todos nós”, disse.
Por fim, o treinador disse que a camisa da seleção pesa e que o requer alcance de resultados rápido.
“A camisa da Seleção requer alcance de resultados rápido e é nisso que trabalhamos. Tivemos apenas um alívio por determinado momento. No dia seguinte, já estávamos vendo o que melhorar. Independentemente do resultado, há erros e acertos que geram dúvidas e certezas. É em cima disso que trabalhamos diariamente”, finalizou.
Bahia Notícias