O dono de um bar localizado na região da Gamboa e um motociclista por aplicativo foram mortos a tiros na noite de quinta-feira (26), na Avenida Lafayette Coutinho, conhecida como Avenida Contorno, uma das principais de Salvador.
Segundo informações da Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Eduardo Reis Costa, de 32 anos, e Almir Medina dos Santos Santana, de 38. O crime aconteceu por volta das 20h, entre o Museu de Arte Moderna da Bahia e a Praia da Preguiça.
As investigações iniciais apontam que Eduardo, que trabalhava como motorista por aplicativo, transportava Almir, quando os dois foram perseguidos por uma dupla armada. Nenhum objeto das vítimas foi levado pelos autores do crime.
A motocicleta que as vítimas estavam seguia no sentido Elevador Lacerda e foi parar do outro lado da via.
Familiares e amigos de Almir contaram que ele tinha um bar na Gamboa, havia se mudado da região com a esposa e três filhos há quase três anos para o bairro de Narandiba, mas manteve o estabelecimento. Ele frequentava o local todos os dias e estava a caminho de casa quando foi morto.
Eduardo conhecia Almir e costumava a fazer corridas para o dono do bar, com negociações de preços por fora dos aplicativos de viagens.