O Fortaleza foi punido, na tarde desta quinta-feira (10), pela Conmebol, por conta de um mosaico realizado pela torcida durante o jogo contra o Rosario Central, em agosto, pela Sul-Americana. A juíza Amarillis Belisario, vice-presidente da Comissão Disciplinar da entidade, foi quem tomou a decisão a favor da multa.
O duelo foi válido pelas oitavas de final da copa. A frase que a torcida formou foi “O sonho vive”, com o desenho da taça da competição ao lado.
Junto a essa multa, o Leão do Pici também teve que custear o custo de reposição das despesas incorridas pela entidade no espaço do setor Premium do Castelão, o equivalente a R$ 34 mil.
A juíza do caso informou que o Fortaleza infringiu o Regulamento de Segurança e outra no Código Disciplinar da entidade.
“Bandeiras pequenas com bastões flexíveis. O bastão flexível deve ser levado à reunião de segurança para que o OSC designado verifique se ele é flexível, se suas pontas são redondas e se seu material não corresponde ao PVC”, é o que diz o Artigo 25 © do regulamento de segurança.
O próximo duelo do Tricolor será no dia 16 de outubro, na quarta-feira, às 21h45. O jogo é contra o Atlético-MG e está marcado para ser na Arena Castelão.
Bahia Notícias