Uma carreira para lá de vitoriosa e que poderá ter mais um capítulo positivo na próxima segunda-feira, quando Ponte Preta e Paysandu medirão forças no estádio Moisés Lucarelli às 21h. Caso entre em campo, o meia do Papão, Robinho, completará 800 partidas na carreira.
Aos 36 anos e com passagens por grandes clubes do Brasil, como: Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba, Avaí e Grêmio, Robinho não esconde a ansiedade de completar a marca. “Foi algo que planejei no início do ano: chegar a marca de 800 jogos como atleta profissional. Sabia que precisava atuar em 34 partidas pelo Paysandu e se eu jogar diante da Ponte Preta atingirei esse feito. Não é fácil virar um jogador profissional e o que dizer chegar as 800 partidas na carreira. É um motivo de muito orgulho e sinto que tenho mais lenha para queimar. Sigo motivadíssimo para as próximas metas”, garantiu o camisa 20 do Paysandu.
Logicamente, além das 800 partidas, Robinho tem como objetivo ajudar o Papão no confronto direto diante da Ponte Preta. Caso vença a partida, o clube paraense abrirá cinco pontos do rival paulista e, dependendo da combinação de resultados, poderá ficar sete pontos distante do Z-4 faltando apenas três rodadas para o término da Série B. Em sua carreira, Robinho já marcou três gols diante da Macaca campineira. “É um jogo chave para as nossas pretensões. Estamos encarando a partida com muita seriedade. Tenho um histórico positivo diante da Ponte Preta e espero manter essa trajetória, mesmo ciente da enorme dificuldade que é jogar na casa deles”, ressaltou o meia.
Vale citar que na última rodada, quando o Paysandu acabou derrotado pelo Ceará, Robinho cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, portanto, volta a estar disponível ao técnico Márcio Fernandes no duelo diante da Ponte Preta. Nas últimas três partidas do meia em campo, o bicolor não foi derrotado. Foram duas vitórias (Chapecoense e Coritiba) e um empate (Operário).
Ranking de clubes que Robinho mais atuou na carreira:
1º lugar: Coritiba – 196 jogos
2º lugar: Cruzeiro – 180 jogos
3º lugar: Avaí – 120 jogos
4º lugar: Palmeiras – 75 jogos
5º lugar: Mogi Mirim – 63 jogos
6º lugar: Santos – 60 jogos
7º lugar: Paysandu – 51 jogos
8º lugar: Varginha – 29 jogos
9º lugar: Grêmio – 16 jogos
10º lugar: Democrata Sete Lagoas – 9 jogos
Total: 799 jogos