A cantora Marília Mendonça, morta em novembro de 2021 em um acidente aéreo, foi lembrada durante a gravação do especial ‘Amigas’, projeto da TV Globo que reúne os destaques femininos do sertanejo em uma referência ao especial de mesmo nome da década de 90 que reuniu os principais artistas do gênero.
No palco dos Estúdios Globo, na última quarta-feira (20), Lauana Prado, Simone Mendes, Ana Castela e a dupla Maiara & Maraisa se emocionaram ao homenagear a Rainha da Sofrência cantando a música ‘Supera’. Ao fim da gravação, Maiara não conteve as lágrimas e foi consolada pela irmã.
De acordo com o diretor do especial, Raoni Carneiro, a ideia inicial era que Marília participasse do projeto. A revelação foi feita ao colunista Lucas Pasin, do Splash.
“Era para a Marília Mendonça estar aqui, e de certa forma ela estará. O projeto começou a ser falado em 2021, e o nome dela foi pensado. Vamos fazer uma homenagem para ela”, disse.
Segundo Raoni, que trabalha em parceria com Celso Berrini na direção geral, o elenco foi escalado pensando na representatividade de cada nome para o gênero atualmente. “Pensamos em outras artistas para compor o AMIGAS. Foram falados outros nomes, mas chegamos a cantoras que representam demais neste segmento, são grandes nomes da geração”.
O encontro inédito será exibido pela emissora no dia 18 de dezembro, na Globo, após a novela ‘Mania de Você’. No repertório, além dos grandes sucessos da carreira, as artistas cantaram hits de Roberta Miranda, As Galvão e Paula Fernandes.
Bahia Notícias