A última rodada a Série B foi emocionante. Dois times nordestinos garantiram vaga para a Série A em 2025. O Santos tinha garantido antecipadamente a vaga e o título e na noite desse domingo, o Mirassol confirmou a segunda colocação, com o Sport vencendo o Peixe e chegando a terceira vaga, enquanto o Ceará empatou com o Guarani e fechou o G-4 dos times que joga a Segunda Divisão no ano que vem. O Novorizontino, que era integrante do G-4, amargou derrota para o GOiás e terminou na quinta colocação.
A Ilha do Retiro explodiu em alegria quando, aos 37 minutos do segundo tempo – não do jogo que aconteceu no Recife, mas em Goiânia -, o Goiás abriu o placar diante do Novorizontino. O tropeço da equipe paulista aliado à vitória do Sport contra o Santos, em casa, era a combinação de resultado que o Leão precisava. O triunfo rubro-negro contou, mais uma vez, com a estrela de Lucas Lima, autor dos dois gols do Sport. Wendel Silva descontou no segundo tempo. Barletta ainda perdeu pênalti e deixou o acesso dramático até o fim. Mas ele veio. Após amargar três anos consecutivos na Segunda Divisão, o Leão está na Série A.
Com o planejamento para 2025 já em curso, o Santos fechou no Recife o ano em que amargou pela primeira vez uma passagem pela Segunda Divisão nacional. Com o acesso o título da competição alcançados de forma antecipada, o Peixe foi adjuvante na Ilha do Retiro. E, em nenhum momento, esforçou-se para ser mais do que isso. Sem alma, a equipe alvinegra foi superada pelo Leão numa campanha que fecha em sintonia com o sentimento da torcida: sem empolgação, mas com a obrigação mínima realizada.