Sexto colocado no Campeonato Carioca 2024 e finalista da Taça Rio, o Boavista tem como projeto surpreender os gigantes do estado e chegar entre os semifinalistas do estadual de 2025. Até por isso, o clube de Saquarema já está em pré-temporada sob o comando de Caio Zanardi visando o próximo ano.
Além do longo período de preparação para o estadual, o Boavista aposta também em contratações de impacto. Uma delas é do experiente zagueiro Anderson Conceição. Com 35 anos, ele conhece bem o Campeonato Carioca e disputou a competição em 2022 e 2023 pelo Vasco. “Tive propostas para atuar em outros estaduais, mas, resolvi aceitar a oferta do Boavista, pois conheço bem o Campeonato Carioca e o projeto que me foi apresentado me deixou entusiasmado. É um clube que virou SAF recentemente e tem uma gestão exemplar dentro e fora das quatro linhas. Espero ajudá-los com a minha experiência para alcançarmos os objetivos do clube”, declarou o defensor, que passou por outras equipes importantes do Brasil, como: Bahia, Cuiabá, Criciúma, América Mineiro, CRB, Vila Nova, Figueirense e Atlético Goianiense.
Em sorteio realizado nesta semana, o Boavista descobriu que estreará no estadual 2025 diante do Flamengo. “Logo na estreia uma pedreira. Mas, creio que vai ser bom até porque estamos nos preparando com antecedência e chegaremos no primeiro jogo com ótimo nível físico, tático e técnico. Estamos trabalhando muito e a expectativa é de um excelente 2025, não apenas no estadual, mas também na Copa do Brasil e na Série D”, garantiu Anderson Conceição.