Dono de 14 gols pelo Vitória no Campeonato Brasileiro, Alerrandro pode fazer história caso termine a competição como artilheiro do Rubro-Negro. O centroavante seria o primeiro jogador do Leão a terminar o torneio como principal goleador.
Na última sexta-feira (6), Alerrandro e Lucas Arcanjo foram os jogadores do Rubro-Negro Baiano que participaram do “Podcast do Leão”, programa da TV Vitória, e durante a transmissão, o atacante que veste vermelho e preto afirmou que vai buscar a artilharia do campeonato.
“Sobre a artilharia, eu vou lá para buscar. Se Deus quiser, fazer mais um gol com a ajuda dos meus companheiros e conquistar o prêmio”, disse o atleta.
Até o momento, o camisa 9 do Vitória divide os holofotes da artilharia com Yuri Alberto, do Corinthians, que após marcar dois gols no triunfo do Timão por 4 a 2 contra o Criciúma, chegou aos 14 tentos pela Série A. Por Sua vez, Alerrandro também chegou no número após marcar na 37ª rodada, balançando as redes contra o Grêmio, no duelo que acabou em 1 a 1.
O principal concorrente da dupla é Estêvão, do Palmeiras, que agora tem 13 gols após marcar um golaço de falta no final da partida contra o Cruzeiro, dando a vitória ao Alviverde por 2 a 1 na rodada 37. Um pouco mais distante, Wesley, do Internacional, Luciano, do São Paulo, e Raphael Veiga, também do Palestra, observam a briga atentamente, por possuírem 11 gols. Considerando que agora só resta o capítulo final do Brasileirão, no próximo domingo (8).
O “Troféu Roberto Dinamite” é concedido ao artilheiro do Brasileirão. A CBF criou este prêmio para homenagear o maior artilheiro da história da competição, com 190 gols. O ex-jogador faleceu em janeiro de 2023.
Além da premiação, o goleador ao final do Brasileiro receberá R$ 100 mil, e mais uma quantia de R$ 5 mil por cada gol marcado durante o campeonato.
Já confirmado na elite do futebol brasileiro e na Sul-Americana em 2025, o Vitória enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no próximo domingo (8), às 16h.
Informações do Bahia Notícias