O homem suspeito de cometer o ataque a tiros que matou dois homens e deixou um terceiro ferido em um bar, na cidade de Barra, no oeste da Bahia, foi preso neste domingo (8), dois dias após o crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC), que busca um segundo envolvido no assassinato.
O crime aconteceu na noite de sexta-feira (6), no centro do município, após uma discussão entre o suspeito e dois amigos colombianos. Eles eram os alvos dos tiros, mas um outro homem foi atingido por uma bala perdida e morreu. O segundo óbito é de um dos amigos. O outro segue internado, porém não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Segundo a polícia, o homem apontado como principal suspeito do crime foi localizado na localidade de Barra do Rio Grande, também no município, com a ajuda de policiais militares. Ele foi levado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. As identidades do suspeito e do comparsa não foram divulgadas. O caso está com a Delegacia Territorial de Ibotirama.
Relembre o caso
O colombiano Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, contou para policiais militares que estava no no bar com o amigo de mesma nacionalidade, identificado como Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, quando ele começou a discutir com o suspeito. O motivo da briga não foi divulgado.
No meio da confusão, o homem sacou uma arma e começou a atirar contra os dois. Daniel foi atingido em uma das pernas e Juan no tórax. Neste momento, Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos, que estava sentado atrás dos amigos, também foi baleado no abdômen. Após a ação, o atirador fugiu.
As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da cidade, mas Juan e Afrânio não resistiram. Os corpos deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Não há detalhes sobre os velórios e os sepultamentos dos dois.
Pesar
Nas redes sociais, o bar onde aconteceu o crime compartilhou notas de pesar, se solidarizando com os amigos e familiares das vítimas.
“Nossos corações estão com os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conceda força e consolo a todos”, diz um trecho de uma das notas.
Em outro posicionamento, o estabelecimento descreve o comportamento de Afrânio e também decreta luto de cinco dias.
“Afrânio Rabelo, era uma pessoa alegre e extrovertida que sempre trouxe alegria a todos ao seu redor. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Afrânio deixará saudades a todos. Nossos sentimentos”.
G1