Pela primeira vez, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) implementou uma Central de Monitoramento na Colina Sagrada durante os festejos do Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (16). Considerada uma das manifestações religiosas mais tradicionais e significativas da Bahia, a festa reúne milhares de baianos e turistas que realizam um cortejo entre a Basílica da Conceição da Praia à Igreja do Senhor do Bonfim em demonstrações de fé, cultura e devoção.
“A gente garantiu o maior planejamento de segurança pública. São mais de 2 mil policiais e bombeiros, mais de 80 câmeras que foram dispostas, metade de reconhecimento facial, e pela primeira vez, inclusive, além do Centro Integral de Comando e Controle, nós instalamos uma Central de Monitoramento na Colina Sagrada”, destacou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner.
Com essa iniciativa, todos os acessos à Colina Sagrada estão sendo monitorados por sistemas de reconhecimento facial, reforçando o uso de tecnologia e inteligência a serviço da segurança pública.