O Bahia, representado pela equipe sub-20 (a principal retorna nesta segunda de Girona, na Espanha, onde realiza pré-temporada) continua sem conseguir vencer pelo Baianão. Na noite deste domingo saiu na frente do Jacobinna, no estádio José Rocha e abusou de perder gols. Acabou punido com o gol de empate marcado já no final dos acréscimos. Foi o primeiro ponto do Jabobina na competição e o segundo do tricolor que fica numa posição bastante delicada na tabela, na oitava colocação.
O Jacobina se mantém na lanterna. No próximo compromisso o tricolor já deve levar a campo sua equipe principal, diante do Porto, na Arena Fonte Nova. Já o Jegue da Chapada visita o Barcelona de Ilhéus, no estádio Agnaldo Bento.
O Bahia inicia a temporada com seu time profissional na Copa do Nordeste contra o Sampaio Corrêa, às 20h desta quinta (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O Bahia teve controle das ações e presença no campo de ataque, mas oscilou entre erros e acertos diante de um Jacobina que não assustou ofensivamente. O Tricolor criou boas oportunidades em chute perigoso de Jota e finalização de Tiago defendida por Nilton. Nos acréscimos, contudo, o goleiro do Jegue da Chapada falhou e viu a bola sobrar para Tiago driblar a marcação e tocar para a rede.
Apesar da insistência do Jacobina em cruzamentos para a área e na boa chance a partir de chute de Marquinho que foi defendido por Gabriel Souza, o Bahia teve oportunidade de ampliar o placar, mas Ruan Pablo, Everton Moraes e Kauã Davi desperdiçaram as oportunidades. No último minuto, a pressão do Jegue da Chapada surtiu efeito, e Hugo Teixeira empatou de cabeça após cobrança de falta de Guilherme Ivo.