Um dos artistas que subiram ao palco durante a festa foi Lucas Freitas, que tem 30 anos de carreira e é o mais antigo em atividade que representa Abrantes. Com diversos ritmos musicais, como axé, samba de roda, pagode das antigas, lambada, arrocha, entre outros, o cantor comemorou o show e receptividade do público camaçariense, especialmente da comunidade.
“Sempre trago a mistura de ritmos para agradar a todas gerações. E fiquei muito feliz em todos curtirem muito meu show, ver o povo dançando e cantando junto, elogiando. Como já toco há muitos anos, o público conhece o meu trabalho e eu sempre estou atualizando o repertório, para fazer sempre uma melhor apresentação para eles”, afirmou.
Outro filho de Abrantes que se apresentou foi Dunga Barbosa. “Foi muito gratificante, muito bom, graças a Deus, tranquilo, festa maravilhosa e a organização também. Para mim foi tudo tocar em casa novamente, e fiquei muito feliz por isso”.
A lavagem de Vila de Abrantes faz parte do calendário de festas populares de Camaçari e foi promovida pela Prefeitura, por intermédio da Coordenação de Eventos, setor vinculado à Secretaria de Governo (Segov), com apoio de diversas secretarias e órgãos municipais.
Agora o município se prepara para a terceira festa do ciclo, que acontecerá em Monte Gordo no próximo final de semana, sábado e domingo (25 e 26 de janeiro).