O reordenamento das vias segue a dinâmica da festa, que no sábado tem início às 10h, com a saída da procissão da entrada de Jauá, nas imediações da Estrada do Coco (BA-099), e no domingo, a partir das 13h, em função da saída dos blocos e dos shows no Palco Praia e na Arena.
Para o cortejo, que homenageará Bom Jesus dos Navegantes, padroeiro dos pescadores e da localidade, a STT vai intervir nas ruas Pé de Areia e Direta. Nos locais, a fim de manter a mobilidade e dar fluidez ao fluxo de veículos que não estiveram envolvidos no evento, serão distribuídas nove barreiras ao longo de todo o percurso. Prepostos da superintendência estarão apostos para orientar o trânsito na região.
No domingo, os bloqueios, que serão montados na parte da tarde, estarão dispostos na Rua Direta, nos cruzamentos com as ruas Alameda Portal de Jauá, Belgrado, São Francisco de Assis, Praia dos Artistas, Aquárius, e no acesso ao fim de linha da localidade.
A Lavagem de Jauá, que integra o ciclo das tradicionais festas populares do município, é uma realização da Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, órgão ligado à Secretaria de Governo (Segov).
O evento conta com apoio de diversas pastas da administração municipal, a exemplo das secretarias dos Serviços Públicos (Sesp), da Cultura (Secult), e da Saúde (Sesau), além de órgãos, como a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), e a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, e parceria com as polícias Militar e Civil.