Um BaVi histórico bem jogado, nervoso. pode ser analisado o clássico de número 500 realizado na tarde deste sábado na Arena Fonte Nova. O Vitória defendia a liderança do Baianão, com 12 pontos, e conseguiu se manter isolado com o empate por 0x0. O Bahia assume provisoriamente a segunda colocação, com 9 pontos, mas a rodada ainda terá jogos neste final de semana. 46 mil torcedores compareceram à Arena Fonte Nova, apenas tricolores devido as restrições de segurança com torcida única.
O Bahia teve maior domínio, principalmente na primeira etapa, pressionando o rubro-negro que conseguiu manter o placar zerado com as boas defesas de Lucas Arcanjo. O goleiro impediu a abertura do placar em pelo menos três boas oportunidades do tricolor, numa delas, um arremate forte de Lucho dura te um tumulto dentro da área.
Na segunda etapa o jogo foi mais equilibrado, com o Vitória chegando mais próximo do gol de Danilo Fernandes, mas sem colocar em risco a meta tricolor.
Mais cauteloso, o rubro-negro evitou se lançar ao ataque, optando por esperar um bom contra-ataque o que não ocorreu
As duas equipes voltam a campo durante a semana, com o Bahia visitando a Juzaeirense, enquanto o Vitória recebe em casa o Sousa, no Barradão. Partidas válidas pela segunda rodada da Copa do Nordeste.