Se olhar para o resultado, o empate por 1×1 com o The Strongest, na altura de mais de 3 mil metros de La paz, foi um bom resultado. Mas, quem assistiu o jogo viu o Bahia dominar a partida, principalmente no primeiro tempo e jogar desde os cinco minutos iniciais com um homem a mais, com a expulsão de Ursino. O tricolor abusou de perder gols, inclusive Ademir desperdiçou de cara com o gol aberto. Num contra-ataque, Guerrero recebeu na frente e abriu o placar.
O Bahia retornou a jogar tocando a bola, dominando as ações e buscando abrir a defensiva do adversário. Dominou, mas ainda mostrou muita dificuldade quando seus atacantes estão de frente para o gol. Precisa melhorar no quesito finalização.
Com dificuldade e claramente sentido a altitude de La Paz, o Bahia continuou melhor em campo e somente conseguiu o empate na segunda etapa, com William JOsé, que saiu do banco juntamente com Cauly, autor do passe, para balançar as redes.
O resultado traz para Salvador a responsabilidade do Bahia vencer com apenas um gol de diferença para avançar de fase na Libertadores, que voltou a jogar depois de 35 anos.
A partida da volta da segunda fase preliminar da Libertadores acontece na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor tem outro compromisso antes do duelo decisivo pelo torneio continental e enfrenta o Juazeirense, neste sábado, às 18h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
(Chico Araújo)