As Forças Estaduais da Segurança Pública não registraram crime grave contra a vida na Melhor Segunda-Feira do Mundo, encerrada na madrugada desta terça-feira (25), na Barra. O número de roubos apresentou queda de 50%, saindo de dois casos no ano passado, para uma ocorrência em 2025.
Um homem com tornozeleira eletrônica teve o mandado de prisão preventiva cumprido, após ser alcançado por equipes da Polícia Civil. Completando a lista de ocorrências, 14 furtos foram computados.
O evento foi monitorado por equipes das Polícias Militar e Civil, além de profissionais do Corpo de Bombeiros. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) permaneceu ativo para acompanhamento da festa.
Nos Portais de Abordagem, policiais militares empregaram detectores de metais para impedir a entrada de objetos que colocassem em risco os foliões.
Câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial também foram implementadas para captar foragidos da Justiça no circuito. No domingo (23), durante o Furdunço, um homem com mandado de prisão acabou preso.
Imagens: Marcia Santana/ Ascom SSP