Cria do Coritiba com quase uma década de casa, Léo Andrade vem trilhando com sucesso seu nome fora do Brasil. Negociado ainda jovem pelo time paranaense, o defensor canhoto, hoje com 26 anos de idade, celebra o início de trajetória em seu quarto país consecutivo.
Primeiro veio Portugal, lá em 2019, quando o Coxa aceitou sua transferência para o Marítimo. Foram quatro anos, quase 100 jogos pelo clube. Aí pintou a Rússia, onde foi campeão da segunda divisão pelo Khimki, e ainda uma passagem pela Grécia, no Lamia, antes de mudar completamente de rumo e assinar contrato com o Suwon Samsung Bluewings, da Coréia do Sul.
Contratado como reforço importante para o time que quer retornar a elite, Léo Andrade começou nesse fim de semana sua caminhada. Teve a estreia perfeita para um defensor: foi titular, fez os 90 minutos e celebrou bastante a vitória por 1×0, sem sofrer gols, fora de casa, em cima do Ansan Greeners FC.
“Estou muito contente nessa minha nova oportunidade na carreira, sempre sonhei em jogar na Ásia. Eles me trataram extremamente bem desde minha chegada, estou animado. Ainda mais depois dessa estreia perfeita, vencendo fora e sem sofrer gols. Acho que vamos conquistar coisas grandes aqui no Suwon”, afirmou.
Léo Andrade e seus companheiros terão mais um compromisso fora de casa. Pela segunda rodada da K-League2, vão encarar o Incheon United, que também venceu seu primeiro jogo. “Claro que o nosso foco total é o acesso, é subir o time. O planejamento foi feito para isso. Mas é um caminho longo, temos que tratar todo jogo como final. Começamos bem e que isso nos sirva de combustível. É ir para esse jogo mais uma vez fora pensando novamente em vencer”, finalizou.
Foto: Suwon Bluewings