Os efeitos da pandemia vêm mobilizando entidades de diversos segmentos a reforçarem seu apoio às formas de prevenção ao novo coronavírus. Se somando à elas, a Associação Brasileira de Agências de Propaganda – seccional Bahia (ABAP-BA), continua fazendo sua parte na luta contra o avanço da Covid-19.
A entidade está doando 500 máscaras às Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – que vem administrando casos suspeitos da doença no Hospital Santo Antônio, principal unidade da entidade filantrópica.
A ação, tem por objetivo, apoiar a equipe de saúde, que são os profissionais mais expostos ao risco de contrair a doença, pelo contato direto com pacientes infectados.
“A OSID desenvolve um trabalho de importância singular no cuidado à população mais vulnerável da cidade, sendo um patrimônio vivo da nossa cidade e do nosso povo, e merecendo nosso apoio para continuar preservando vidas”, destacou Cláudio Carvalho, presidente da entidade.
Em abril, a ABAP-BA também contribuiu para o trabalho do Instituto Couto Maia – unidade de saúde que diagnosticou alguns dos primeiros casos da Covid-19 em Salvador. Na ocasião, a entidade doou 1.000 máscaras e 500 pares de luva para uso dos profissionais de saúde.