Grupo envolvido com homicídios foi localizado em Santa Cruz Cabrália por equipes da 23ª Coorpin e 8º BPM.
Seis criminosos com participação em homicídios foram presos e R$ 13.222 apreendidos nesta quinta-feira (13), na cidade de Santa Cruz Cabrália, durante cumprimentos de mandados de prisão realizados pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis) com apoio do 8º Batalhão da PM (Porto Seguro).
Dentre os presos estão dois líderes do tráfico dos bairros do Campo e Carajás, flagrados com entorpecentes, arma de fogo, dinheiro e munições.
De acordo com o coordenador da 23ª Coorpin, delegado Moisés Damasceno, as investigações da Polícia Civil apontam que as mortes estão ligadas diretamente ao tráfico de drogas. “Desses homicídios apurados pela nossa unidade dois foram consumados e quatro tentados. Essas ações criminosas aconteceram entre fevereiro e novembro de 2021 por conflitos causados por disputa pelos territórios”.
Ao final da ação, além dos R$ 13.211, também foram apreendidos um quilo de maconha, quatro pedras de crack, um revólver calibre 38 e cinco aparelhos celulares. Cerca de 34 policiais participaram da operação, que também contou com o canil do 8º BPM.