O prefeito ACM Neto (DEM) detalhou para onde irão os 60 respiradores enviados na última segunda-feira pelo governo federal à capital baiana. Os equipamentos serão instalados em três diferentes locais, fazendo com que aumente a oferta de leitos de UTI, indispensáveis para pessoas com casos graves de Covid-19.
De acordo com Neto, 20 respiradores irão para a segunda tenda do hospital de campanha municipal montado no Wet’n Wild, que deve ser inaugurada na semana que vem, enquanto outros 20 serão instalados no hospital do Sagrada Família, requisitado administrativamente pela prefeitura. Os 20 respiradores restantes serão colocados no Hospital Salvador.
“Esse hospital se incorpora à nossa rede de assistência à saúde. Já fizemos o contrato com o hospital. O contrato inicial tinha previsão de 10 leitos de UTI, esses 10 leitos já estão prontos, com todos os equipamentos, e agora haverá mais 20 leitos”, falou o prefeito.
De acordo com Neto, os novos leitos que serão abertos em Salvador, por prefeitura e governo estadual, devem ser suficientes para a cidade atravessar os meses de junho e julho sem risco de colapso na saúde. Ainda segundo o prefeito da capital baiana, os novos leitos de UTI possibilitarão a prefeitura flexibilizar as regras de isolamento social mais rapidamente.
Bahia Notícias