Nessa quinta-feira (20), a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) promoveu uma ação especial em celebração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), no Restaurante Popular, no bairro do Comércio, em Salvador.
O evento contou com estudantes de universidades que explicaram a importância de uma boa alimentação, além de ensinar o melhor aproveitamento dos alimentos, os valores calóricos de refeições diárias e como preparar e lavar os alimentos de maneira adequada.
“Esse evento é de grande importância, porque é extremamente necessário chamar atenção da população sobre o direito humano à alimentação, além de poder explicar a forma correta de se cuidar e preparar uma boa alimentação”, afirmou Jane Gladys Pimenta, coordenadora dos Restaurantes Populares.
“Esses equipamentos registram um grande fluxo de pessoas diariamente, por isso a importância da ação realizada hoje na unidade do Comércio”, pontuou a coordenadora.
Os Restaurantes Populares servem diariamente cerca de 5 mil refeições diárias nas unidades do Comércio e Liberdade. De janeiro a setembro deste ano, as duas unidades já serviram mais de 890 mil refeições com preço popular de R$ 1,00.
Como o mês de Outubro é marcado pelo combate ao câncer de mama, a ação também marcou a conscientização para exame de prevenção, além de um painel com locais para realização gratuita da mamografia.