Apesar do vexame com placar elástico, Leão continua líder da Série B
Uma noite para ser esquecida. O torcedor desavisado, certamente vai pensar que é brincadeira. Mas, o Vitória sofreu sua mais fragorosa derrota do ano, contra o CRB, em Maceió. O rubro-negro entrou em campo líder e saiu líder, mas o resultado mostrou uma face do Vitória que o torcedor sequer imaginaria. O CRB virou 3×0 na primeira etapa e completou a goleada no segundo tempo.
O CRB chegou a 42 pontos e assumiu a nona colocação, diminuindo a diferença para o G-4. Hoje, para se ter ideia, o quarto colocado da Série B é o Novorizontino, com 45 pontos. O Vitória, com 49, se manteve na liderança isolada da competição.
Logo no primeiro minuto, Anselmo Ramon acertou um chutaço de longe, e o goleiro do Vitória espalmou. Esse lance deu o mote do que vinha depois, O CRB continuou em cima e, aos 12 minutos, João Paulo bateu escanteio pela esquerda. O zagueiro Ramon cabeceou no meio da defesa, mas Lucas Arcanjo salvou outra vez o Leão.
O Vitória teve dificuldade de criar e chegou apenas uma vez com mais perigo na etapa inicial. Aos 19, Thiago Lopes cobrou escanteio na marca do pênalti, e Yan tocou de cabeça para fora. Passou muito perto. Depois, só deu CRB. Aos 23, Anselmo Ramon ganhou disputa na área da defesa do Vitória e bateu cruzado. No bate-rebate, a bola tocou no rosto de Ramon e sobrou na pequena área para Lucas Lima abrir o placar. Aos 47, Léo Pereira levantou na área do Vitória, Anselmo arrumou de cabeça e Fábio Alemão desviou para marcar o segundo. Não parou por aí. Aos 50, Anselmo Ramon deu um lindo passe de calcanhar e deixou Léo Pereira livre pela ponta esquerda. Ele disparou, invadiu a área e tirou do goleiro para marcar o terceiro.
3×0 vira, 6×0 termina
Após levar 3 a 0 na primeira etapa, o técnico Léo Condé promoveu duas alterações na equipe do Vitória. Thiago Lopes e Mateus Gonçalves saíram para as entradas de Wellington Nem e Zé Hugo.
Aos 5 minutos, Wagner Leonardo roubou a bola na entrada da área e passou para Wellington Nem enfiar para Zé Hugo invadir a área e chutar para defesa de Diogo Silva. Foi a primeira chance do Leão na segunda etapa.
Aos 20’, Osvaldo cobrou falta na cabeça de Wagner Leonardo, que cabeceou e obrigou Diogo Silva a realizar uma grande defesa.
Em mais um passe brilhante de Anselmo Ramon, Bruno Silva arrasou pela esquerda, invadiu a área e chutou para a defesa de Lucas Arcanjo. O camisa 9 do CRB voltou a aparecer aos 31 minutos, com uma cabeçada que exigiu grande defesa de Lucas Arcanjo. No rebote, o goleiro rubro-negro não conseguiu evitar o gol de Bruno Silva, o quarto do Galo diante do Leão.
Aos 35’, a goleada ficou ainda maior. Em cobrança de bola parada, Hereda recebeu nas costas de Marcelo e cruzou rasteiro para João Paulo, completamente livre, fazer o quinto.
TRÊS VIRA, SEIS ACABA
Goleada histórica. Aos 38′, em novo contra-ataque, Hereda cruzou para Bruno Silva fazer o sexto do CRB. Foi o segundo gol do atacante na partida.
COM DIREITO A OLÉ NO REI PELÉ
Com o seis a zero no placar, a torcida do CRB, presente em peso no Estádio Rei Pelé, começou a gritar olé com sequências de passes do Galo Alagoano, que seguiu mandando na partida até o fim do jogo.
Essa foi a oitava derrota do Vitória em 27 partidas da Série B até agora. Fora de casa, a equipe comandada por Léo Condé vem de quatro rodadas sem conseguir vencer, somando cinco vitórias, três empates e seis derrotas em 14 partidas.
FICHA TÉCNICA
CRB 6×0 Vitória
Série B – 27ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leandra Aires Cossette (ambos de SP)
Quarto árbitro: Jonata de Souza Gouveia (AL)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-Fifa)
Cartões amarelos: Dudu, João Paulo, Fábio Alemão, Anselmo Ramon e Yuri Castilho
Gols: Lucas Lima aos 23′, Fábio Alemão aos 47′ e Léo Pereira aos 50′ do 1° tempo; João Paulo aos 35′ e Bruno Silva aos 31 e aos 38′ do 2° tempo.
CRB: Diogo Silva, Hereda, Fábio Alemão, Ramon (Gum), Matheus Ribeiro, Falcão (Juninho Valoura), Lucas Lima (Auremir), Léo Pereira, João Paulo, Renato (Bruno Silva) e Anselmo Ramon (Rômulo).
Vitória: Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo, Marcelo, Rodrigo Andrade (Gegê), Dudu, Thiago Lopes (Wellington Nem), Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Osvaldo (Matheuzinho) e Iury Castilho (Léo Gamalho)
Informações GE Bahia e Bahia Notícias