Vítima estava desaparecida e foi encontrada na casa de Laytyane Laytynher, onde foram encontrados cartões de benefícios e outros documentos
Equipes da Delegacia Territorial (DT), do município de Canavieiras, no Sul da Bahia, prenderam em flagrante Laytyane Laytynher Costa, de 35 anos, acusada de manter uma idosa, de 82 anos, em sua casa e cometer estelionato. Desaparecida desde 29 de setembro, a vítima foi levada por Laytyane, da cidade de Santa Luzia, onde mora, para Canavieiras.
Conforme as investigações, Laytyane, que se apresentava como funcionária de um banco, levou a idosa para aquela cidade, com a promessa de empréstimos e vantagens financeiras. Ela manteve a vítima na sua casa, reteve o cartão da conta bancária e realizou saques de valores dos benefícios, de pensão e aposentadoria, da mulher de 82 anos.
Com a chegada dos policiais da DT / Canavieiras, Laytyane tentou fugir pelos fundos da casa, mas foi alcançada. Com ela foram encontrados, os documentos da idosa de 82 anos, 17 cartões de benefícios de aposentados, procurações e contratos de empréstimos consignados, além de documentos pessoais de outros idosos.
Laytyane foi autuada em flagrante por estelionato e por retenção de cartão magnético de idoso, crime descrito no Estatuto do Idoso. Após a prisão da acusada, mais cinco denúncias contra ela chegaram a DT / Canavieiras. Laytyane segue presa à disposição da Justiça.