O músico Ximbinha foi acusado pelo ex-deputado federal Wlad Costa de ter agredido a cantora Carla Maués, ex-vocalista da banda “Cabaré do Brega”. Vale destacar que o grupo pertence ao ex-marido da cantora Joelma.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do O Dia, Carla anunciou nas redes sociais há cinco dias o desligamento do grupo sem revelar motivações. Já em uma live feita pelo político no Facebook, na terça-feira (14), Costa afirmou ser amigo de Maués e, indignado, acusou Ximbinha de ter agredido a cantora na frente da filha dela.
“Foi torturada e agredida na frente da própria filha, seu vagabundo! Você agrediu a Carla dentro do estúdio do Dedê. Todos conhecem, em frente ao Adílson Moreira. Dentro do estúdio. E a menina, a Carla, estava com a menina dela, a Clarinha que me chama de tio, seu pilantra! O que você tem contra as mulheres, cara!? Vai te tratar, amigo! Você é um psicopata. Quinta vítima, com a mulher Joelma, te denunciou na delegacia”, disse o ex-deputado.
Em resposta, Ximbinha decidiu tomar medidas jurídicas e processará o ex-deputado, que foi referido pelo músico como um “vocalista aposentado” e “contador de histórias infundadas”. Com a ação, o músico paraense vai processar Wlad Costa por ameaça, prejuízo comercial, calúnia, injúria, difamação e constrangimento.
Wlad Costa, também conhecido por Wladimir Costa, foi deputado federal pelo estado do Pará entre os anos de 2003 e 2019. Durante o governo Temer, o ex-parlamentar foi um dos maiores defensores do presidente e chegou a aparecer sem camisa com uma tatuagem falsa no ombro com o nome do sucessor de Dilma Rousseff . Além da carreira política, o ex-parlamentar é músico e integrou a Banda Wlad referida por Ximbinha como “falida”.
Bahia Notícias