O ator José Mayer não faz mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. Segundo informações do Jornal Folha de S. Paulo, a informação foi confirmada pela própria emissora, nesta terça-feira (15). O ator deixa a Globo após 35 anos de trabalho e um caso de assédio sexual, envolvendo ele e a figurinista Susslem Tonani.
“Depois de mais de 35 anos de uma trajetória iniciada na novela ‘Guerra dos Sexos’, em 1983, com participação em mais de 40 obras, entre novelas, séries, minisséries e especiais, a Globo e o ator José Mayer informam o fim da parceria, de comum acordo, no final de 2018”, diz o comunicado.
O ator foi afastado da televisão em 2017, após ter sido denunciado de assédio pela figurinista da emissora. No texto publicado no blog “Agora é que são elas”, do jornal Folha de S. Paulo, Susslem relembrou vários momentos em que teria sido constrangida pelo ator durante os bastidores da novela “A Lei do Amor” (2016-2017).
Após o texto, várias atrizes da emissora fizeram um protesto contra o ator, que foi suspenso no mesmo dia por “tempo indeterminado”. Depois da repercussão, Mayer fez uma carta aberta onde pedia desculpas a Susllen e todas as mulheres. “Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas”, escreveu.
Varela Notícias