Um adolescente de 16 anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador, no domingo (25).
De acordo com familiares, que preferiram não se identificar, o adolescente estava na praia com outros dois primos, com idades entre 16 e 18 anos. Os três entraram no mar para um mergulho e foram arrastados por uma corrente de retorno, segundo um salva-vidas que estava no local.
Os salva-vidas fizeram o resgate de dois dos jovens, mas o terceiro, de 16 anos, não foi encontrado.
“Foi um salvamento um pouco complicado. Eles [os jovens] entraram em uma corrente de retorno no canto das pedras. A gente conseguiu salvar dois, sendo que um saiu em estado de choque, o outro, com grau três de afogamento, e o outro, está submerso”, contou o salva-vidas, Roberson Bilitário.
O afogamento ocorreu por volta das 11h de domingo. Pela tarde, uma informação recebida pelo Corpo de Bombeiros levou os militares à uma praia próxima à Piatã, Jaguaribe, mas nenhum sinal do adolescente. Não há detalhes qual foi a informação recebida pelos bombeiros.
Este foi o primeiro final de semana com as praias liberadas aos domingos, em Salvador. O domingo foi de aberturas de sol, mas o vento forte e céu nublado predominou. O mar estava agitado e com ondas. Em dias como esse, os salva-vidas relatam que ficam ainda mais em alerta e atuam com trabalho de prevenção nas praias da capital baiana.
“Fazemos o trabalho de prevenção, que é um alerta para população, justamente para ter cuidado com a correnteza”, disse o salva-vidas Vagner Góes.
G1