Um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou ter matado a madrasta, de 25 anos, a golpes de machado na quinta-feira (8), no município de Paulo Afonso, norte da Bahia. As informações foram confirmadas ao G1 nesta sexta-feira (9) pela delegada Ligia Nunes de Sá, titular da Delegacia da Mulher da cidade.
De acordo com a delegada, o crime ocorreu na casa em que a família morava, no Bairro Tancredo Neves 1, por volta das 13h, no momento em que a vítima almoçava com os dois filhos, de 5 e 8 anos. As crianças presenciaram a ação.
“Ele foi até o quarto de ferramentas do pai, pegou o machado, deu a volta na mesa, parou atrás dela e acertrou dois golpes na cabeça. Ela provavelmente já caiu morta. Não teve como se defender porque estava almoçando”, disse a delegada.
Segundo a delegada, após cometer o crime, o adolescente fugiu e tentou se esconder na casa de um familiar, mas foi encontrado pela polícia e foi levado para a delegacia, onde foi autuado pela infração.
A delegada Ligia Nunes informou que, em depoimento, o rapaz contou que matou a madrasta porque eles costumavam brigar. “Ele disse que ela enchia muito o saco dele, que debochava dele quando o via usando drogas e contava para o pai dele. Por isso tomou a decisão de matá-la”, contou.
Conforme a delegada, durante a declaração o adolescente estava acompanhado da mãe e se mostrou arrependido de ter cometido o crime. “Ele chorou e pediu desculpas à mãe”, disse.
Ainda de acordo com a delegada, o adolescente é usuário de drogas desde os 14 anos e já tinha passagens por roubos na cidade. O rapaz está na carceragem da delegacia e aguarda decisão da Justiça sobre as medidas socioeducativas que deve cumprir.
G1