O adolescente de 17 anos que espancou até a morte a enteada de dois anos, nesta terça-feira (25), em Madre de Deus, já foi ouvido na 17ª Delegacia Territorial (DT), com sede naquela cidade, e será encaminhado ao Ministério Público (MP), em Salvador.
O jovem, envolvido com o tráfico e usário de drogas foi apreendido pouco tempo depois do crime por equipes da 17ª DT/Madre de Deus e da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), no cais da cidade. Os policiais chegaram a tempo de impedir que o garoto fosse linchado por populares.
Na delegacia, ele disse à delegada titular Simone Moutinho que agrediu a criança com socos no estômago porque estava irritado com o ciúme excessivo da companheira de 18 anos, mãe da menina. Em seguida, a delegada lavrou um auto de apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
O crime ocorreu no imóvel onde o casal reside, no bairro Quitéria Velha, depois que a jovem, que é vendedora de picolés na praia, havia saído para trabalhar. A menina morreu no Hospital Municipal de Madre de Deus.
Varela Notícias