A boxeadora Adriana Araújo foi indicada ao prêmio de ‘Revelação’ do Conselho Mundial de Boxe (CMB). A baiana concorre com as mexicanas Sonia Osorio, Guadalupe Bautista e Lourdes Juarez, a argentina Maria Micheo, e a britânica Chantelle Cameron. O título faz parte do “The Best WBC 2019”, que escolhe os melhores atletas do ano.
“Estou muito feliz, essa nominação é a prova de que estou no caminho certo, sei que essa indicação é só um começo de uma nova jornada de muitas conquistas, em que meu foco maior é conseguir o título linear da Jessica”, afirmou.
Arte: Divulgação
Em outubro do ano passado, Adriana Araújo foi campeã Mundial Silver do CMB na categoria Super-Leves (até 63,5kg), no Boxing For You 7, realizado em São Paulo. Ela derrotou a argentina Claudia Andrea Lopez ao dominar os 10 rounds e ficou com o cinturão, após decisão unânime. No dia 29 de fevereiro, um sábado, a baiana vai defender seu título no primeiro Boxing For You, novamente em São Paulo, na Arena de Lutas.
“A minha expectativa é das melhores possíveis, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mais eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela. Estou bem, treinando duro aqui em Salvador e com certeza isso me levará ao título principal”, projetou.
Adriana Araújo é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Bahia Notícias