Advogados que representam Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos de Gugu Liberato, contestaram as declarações do chefe de cozinha Thiago Salvático. O rapaz, que afirma ter sido companheiro do apresentador, entrou na Justiça pedindo o reconhecimento de união estável homoafetiva, além da partilha dos bens adquiridos durante os sete anos em que esteve com o comunicador.
De acordo com a revista Marie Claire, Nelson Wilians, que defende a viúva de Gugu classificou a solicitação de Salvático como uma “tentativa sórdida de criar tumulto processual”. Ele também argumentou que a história envolvendo suposto caso homoafetivo de Gugu “expõe a família e a reputação do apresentador”.
O advogado de Rose Miriam também esclareceu que não teve acesso ao processo. Wilians, no entanto, questionou e contestou por meio de nota se Gugu e Thiago teriam tido um relacionamento público, contínuo e com objetivos de constituir família. “Não é possível sequer saber se realmente houve um relacionamento, porque não me consta que Gugu se assumisse homossexual”, disse.
Nelson também considera que, caso seja provado que o apresentador mantinha um relacionamento com o chefe de cozinha, e não amizade, que para ele é “questionável”, ele afirma que “a Justiça tem parâmetros bem definidos para ponderar os fatos”.
Bahia Notícias