O presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Ilhéus, no sul da Bahia, Valério Bonfim Ribeiro, foi detido por emabriaguez ao volante, após provocar um acidente que deixou ele e outras quatro pessoas feridas, duas delas em estado grave.
O caso ocorreu na noite de domingo, na BR-415, próximo ao bairro Salobrinho. Valério passou quase dois dias preso e só foi liberado no final da tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h30, após pagamento de fiança no valor de R$ 3 mil.
Ele vai responder em liberdade também por lesão corporal culposa na direção e ficará com a carteira de habilitação suspensa pelo período de um ano.
Valério já atuou como agente de trânsito, mas que está afastado da função há cinco anos, desde que assumiu o cargo de presidente do sindicato.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o acidente, Valério se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a delegacia. O órgão de trânsito disse que o homem apresentava sinais de embriaguez e trafegava em alta velocidade quando provocou o acidente.
Segundo a PRF, ele colidiu na parte traseira de um veículo e provocou um engavetamento. Valério estava com outras quatro pessoas no carro, segundo a polícia. Ele e mais dois tiveram ferimentos leves.
Os demais ocupantes do veículo foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados com ferimentos graves para o Hospital Regional de Ilhéus. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
A Superintendência Regional de Trânsito da cidade informou que já tem conhecimento do caso e que vai apurar as circunstâncias do ocorrido.
Do G1 Bahia