Os gritos de “Fora, Guto” no final deram a tônica do que foi o sofrimento da torcida do Bahia na tarde deste sábado.
O Novorizontino venceu o Bahia por 1 a 0, em plena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B. O gol do argentino Diego Torres saiu aos 43 minutos do segundo tempo. O Tigre não vencia há seis jogos e quebrou a série negativa justamente na estreia do técnico Rafael Guanaes. O Esquadrão perde a terceira seguida em casa, sendo duas pela Série B. Mesmo com a derrota, o Bahia vai permanecer na terceira posição da competição. O time paulista sobe para o 10º lugar e se distancia da zona de rebaixamento.
O Bahia continua na terceira posição apesar da derrota, mas a distância para o quinto colocado, o primeiro fora do G4, pode cair. Se o Sport vencer o Brusque, o Esquadrão fica apenas três pontos à frente do Grêmio, que seria o quinto colocado neste cenário. Já o Novorizontino, que estava muito perto da zona de rebaixamento, sobe para o 10° lugar, mas ainda pode perder posições com os jogos que ainda faltam nesta 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nos primeiros 45 minutos, sem muitas emoções, as duas equipes buscaram o ataque, mas não deram trabalho aos goleiros. Danilo Fernandes fez defesas apenas em chutes de longe do Tigre. O time visitante chegou a marcar com Ronaldo, mas o lance foi anulado por impedimento. Pelo Bahia, Jacaré tentou, mas sem sucesso. Já Douglas Borel teve o lance mais perigoso do Tricolor, em chute cruzado que Lucas Frigeri defendeu.
A exemplo da primeira etapa, a segunda metade do jogo também não era de muita inspiração das duas equipes. Tudo caminhava para um 0 a 0, até o argentino Diego Torres cabecear no canto de Danilo Fernandes e abrir o placar para o Novorizontino, aos 43 minutos. O Bahia chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento. A pouca criatividade do Tricolor irritou os torcedores na Fonte Nova, em Salvador.
Depois de três jogos seguidos em casa, todos com derrota, o Bahia viaja a Santa Catarina para enfrentar o Brusque, pela Série B. A partida será na próxima terça-feira, às 19h, no estádio Augusto Bauer. O Novorizontino joga na próxima quarta, às 21h30, contra o invicto Vasco. Mais uma vez, o Tigre vai enfrentar um time que está no G4.