A Alemanha divulgou na manhã da terça-feira (15) a lista com 27 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo da Rússia. O técnico Joachim Löw chamou o goleiro Manuel Neuer e o meio-campista Marco Reus, considerados dúvidas para o Mundial pela imprensa local. Autor do gol do tetracampeonato mundial no Brasil, em 2014, Mario Götze ficou fora da chamada após temporadas complicadas por lesões e problemas de saúde.
Dos pré-convocados, nove jogadores que participaram da conquista da última Copa do Mundo, disputada no Brasil, em 2014, estarão na Rússia neste ano. São eles: Neuer, Boateng, Ginter, Hummels, Khedira, Kroos, Özil, Draxler e Müller. Por outro lado, 14 atletas que estiveram presentes no time alternativo do país no título da Copa das Confederações de 2017, ficarão de fora do Mundial, marcado para começar no dia 14 de junho. O zagueiro Mustafi, do Arsenal; o meio-campista Emre Can, do Liverpool; e os atacantes Stindl, do Borussia Mönchegladbach (lesionado) e Sandro Wagner, do Bayern de Munique não farão parte do grupo que tentará o pentacampeonato mundial.
Löw, que renovou contrato até 2022 também nesta terça, tem até o próximo dia 4 para cortar quatro nomes da lista e enviar para a Fifa a convocação final dos 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo. Antes do início do torneio, a Alemanha vai enfrentar a Áustria no dia 2, e a Arábia Saudita, dia 8, em partidas amistosas. A estreia da equipe no Mundial da Rússia está marcada para o dia 17 de junho contra o México, às 12h no horário de Brasília, em Moscou. Seis dias depois, o compromisso será diante da Suécia, em Sochi, às 15h. Na última rodada da primeira fase, os alemães encaram a Coreia do Sul, dia 27, às 11h, em Kazan.
Bahia Notícias