Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, foi o bairro escolhido para ser o ponto de partida da “Operação Intensificação” realizada pela Polícia Militar da Bahia. O objetivo é ampliar a sensação de segurança, por meio da ocupação temporária da área com unidades especializadas.
Na noite do ultimo sábado (3), equipes do Batalhão de Choque, acompanhadas do canil e do Esquadrão Águia, fizeram abordagens em alguns pontos de Alto de Coutos, bairro escolhido estrategicamente nesta primeira etapa da operação, e incursões em locais utilizados para comércio de entorpecentes. Veículos foram abordados nas principais ruas do bairro. “A ordem do Comando Geral é ocupar, fazer as revistas, incursões e mostrar aos moradores que a polícia sempre estará presente”, explicou o tenente Jódson Oliveira, do Batalhão de Choque.
Balanço
Oito veículos (quatro carros e quatro motos) foram apreendidos por irregularidades nas documentações. De acordo com o comandante do Policiamento Especializado, coronel Humberto Costa Sturaro Filho, “a população deve se acostumar com essas ações preventivas”.