Vinte homens seguem na capacitação, que pode garantir aos 17 policiais civis da Bahia, o direito de ingressarem na unidade especializada
Descer 72 metros de altura do principal cartão postal da Bahia foi o desafio enfrentado por vinte homens, na manhã deste sábado (9), que participam do Curso de Operações Táticas (COT) promovido pela Coordenação de Operações Policiais (COE) da Polícia Civil. Turistas e baianos pararam para assistir o desafio no Elevador Lacerda.
O investigador Douglas Piton da COE, um dos coordenadores do COT, e o cabo do Corpo de Bombeiros Josemar de Jesus Santos, há 19 anos instrutor de resgate vertical, promoveram a atividade. Além de testar os limites físico e psicológico de cada aluno, foram também colocadas em práticas as técnicas treinadas na região da Chapada.
“Ser de unidade especializada significa trabalhar em situações extremas e é isso que buscamos com este tipo de atividade”, destacou o coordenador da COE, André Viana.
O delegado avisou que esta será a última semana e na próxima sexta-feira (15) a formatura. “Espero que todos suportem e se consigam se formar, mas não posso garantir por eles. Vão ter que ralar”, disse.
Na turma dezessete policiais civis seguem na luta para fazerem parte da COE. Completam o grupo dois policiais civis do Acre e de Sergipe e um da Polícia Federal.